Terceira edição do projeto STEAM acontece em escolas dos anos finais do ensino fundamental

O STEAM é uma abordagem pedagógica que associa áreas do conhecimento (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática) e tem como base a prática de projetos, com o objetivo de formar pessoas com múltiplos conhecimentos para que desenvolvam diferentes habilidades, incluindo as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Cerca de 6 mil alunos participam das atividades que acontecem das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

Esta forma de ensino permite ao estudante a visão e prática para a resolução de problemas do cotidiano, utilizando a integração de conhecimentos de várias áreas, fazendo com que a aprendizagem se torne significativa.

O professor tem o papel de mediador nesta proposta pedagógica, fazendo com que os discentes entendam como aprender fazendo, transformando os estudos em algo significativo.

– O STEAM tem cinco etapas básicas:
1 – Investigar
2 – Descobrir
3 – Conectar
4 – Criar
5 – Refletir

Cronograma
– Escola Municipal Irani Leite: 25/09
– Escola Municipal Marlei Terezinha: 25/09
– Escola Municipal Onero Costa: 25/09
– Escola Municipal Cezer Pelissari: 26/09
– Escola Municipal Ottomar Schwengber: 26/09
– Escola Municipal Alaídio Castilho: 26/09
– Colégio Municipal Ângelo Bosa: 27/09

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário