Economia da Argentina segue encolhendo sob o comando do Idiota.

“A atividade econômica argentina contraiu 1,3% em julho e fez com que a queda nos primeiros sete meses do ano fosse de 3,1%, informou nesta quarta-feira (25) o Instituto Nacional de Estatística e Censos (INDEC) da Argentina.

Em julho de 2024, o Estimador Mensal de Atividade Econômica (EMAE) registrou queda de 1,3% na comparação interanual”, informou o relatório do INDEC.

O decréscimo acumulado ao longo de 2024, “face à diminuição acumulada no mesmo período do ano anterior”, foi de 3,1%, acrescentou o INDEC.

Dez dos 15 setores medidos pelo INDEC registraram declínios semelhantes na sua produção em maio. A maior diminuição foi registrada no setor de construção, que caiu 14,8%, seguido da pesca, que teve queda de 9,9%.” – reportou a agência de notícias Sputniknews.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário