A força da máquina: Otoniel Teixeira vence eleição para prefeito de Barreiras com 38,88% dos votos.


Otoniel Teixeira vence as eleições municipais de Barreiras

Com 38,88% dos votos, equivalente a 32.953 eleitores, Otoniel Teixeira, do União Brasil (UB), foi eleito prefeito de Barreiras, cidade localizada no Oeste da Bahia, para o período de 2025 a 2028.

A disputa foi acirrada, com Danilo Henrique, do Progressistas (PP), alcançando 32,61% dos votos, totalizando 27.636 eleitores, e Tito, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), obtendo 24,79% com 21.012 votos.

Davi Schmidt, do partido NOVO, ficou em quarto lugar, recebendo 3,71% dos votos, representando 3.147 eleitores.

O resultado confirma Otoniel Teixeira como o novo chefe do executivo municipal, após uma campanha marcada pela apresentação de propostas externas ao desenvolvimento urbano e melhorias em pontos críticos da cidade, como a saúde. A vitória foi apertada, mostrando a competitividade do cenário político local.

Do jeito que participou da campanha, o prefeito Zito Barbosa, na verdade, se elegeu para um terceiro mandato. Uma dura missão para patrocinador e patrocinado, dada a situação de endividamento de Barreiras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário