RGS enfrenta novas tempestades, com ventos fortes, raios, chuvas e falta de energia.

O Rio Grande do Sul voltou a ser castigado por vendavais no final da sexta-feira e na madrugada deste sábado, exatamente como era alertado pela MetSul Meteorologia. O segundo episódio de vento muito forte ocorreu apenas um dia e meio após a onda de tempestades da quinta-feira que causou muitos estragos e deixou 500 mil clientes sem luz no estado pelas rajadas que chegaram a 122 k/h.

De acordo com dados das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, as rajadas de vento no interior do estado entre o final da sexta e o começo do dia de hoje foram mais fortes em cidades do Centro, Sul e o Leste do estado, as áreas que o nosso alerta havia indicado como de maior risco. As rajadas de vento atingiram na rede federal 88 km/h em Santa Vitória do Palmar, 71 km/h em São Vicente do Sul, 68 km/h em Caçapava do Sul, 63 km/h em Jaguarão e Bento Gonçalves, 62 km/h em Bagé e 61 km/h.
Leia mais no site do Metsul

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário