Junior Marabá faz visita técnica ao Hospital Municipal Miriam Borges

 

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, fez uma visita técnica às instalações do Hospital Municipal Miriam Borges, na manhã da última sexta-feira (25), para conferir o andamento dos serviços prestados à população.

Na ocasião, uma grata surpresa, o prefeito conferiu o nascimento de Rael, filho do casal Alcilene Silva e Werlen dos Santos. Além do pequeno Rael, outras 70 criancas já nasceram na unidade, desde o último dia 12 de outubro, quando o serviço de maternidade começou a funcionar no Hospital.

“E aqui as crianças que nascem, já saem da maternidade com o seu registro civil, a certidão de nascimento, o seu documento ok, o que já facilita a vida das mamães”, explicou o secretário.

“Estou muito feliz em ver a estrutura funcionando, e atendendo tão bem a nossa população”, comemorou o prefeito, que acrescentou. “Já estamos com 90% das atividades do Hospital em funcionamento, incluindo internamentos clínicos e cirúrgicos, setor de bioimagem, maternidade e enfermaria pediátrica. Logo estaremos 100% com o início das cirurgias de grande porte”, concluiu.

Estrutura

O Hospital Municipal Miriam Borges conta com 92 leitos de enfermaria, e mais 10 leitos de UTI neonatal e semi intensiva neonatal, assim como 10 leitos de UTI adulto. O Hospital Municipal está aberto e funcionando desde o dia 31 de julho de 2024, com internamentos clínicos e cirúrgicos.

A unidade conta com setor de Bioimagem (exames de radiografia digital, tomografia computadorizada, ultrassonografia, endoscopia e colonoscopia), Maternidade e Enfermaria Pediátrica. As atividades estão sendo iniciadas por etapas, para maior segurança.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário