Festival De Bem com a Vida e Seleções reuniu diversos alunos de projetos esportivos da Prefeitura

Nesta quarta-feira (30), durante todo o dia, alunos dos projetos municipais De Bem com a Vida e Seleções, participaram de atividades competitivas, como natação, futebol de campo, society, futsal e terrão, no Clube Rio de Pedras, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães.

O Festival de Natação, que está na sua segunda edição, reuniu crianças, adolescentes e alunos com deficiência, em 12 categorias, sempre acompanhados e supervisionados pelos professores de educação física do programa. Um aulão de hidroginástica movimentou mães e pais de família, que trabalham durante todo o dia e participam das atividades do projeto no final do expediente.

Benefícios para a saúde mental

Também participaram do Festival de Natação, 10 pessoas assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS1), que frequentam semanalmente o Projeto de Bem com a Vida, realizando atividades aquáticas que têm contribuído em todas as esferas da saúde, principalmente nos sintomas de transtornos mentais, afinal, exercícios físicos regulares melhoram a capacidade cognitiva e reduzem os níveis de ansiedade e estresse.

Futebol!

Já a primeira edição do Festival Seleções contou com 35 equipes, entre atletas do sub9 ao sub17 masculino e feminino. A ação, desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, tem como objetivos promover a socialização e a autoestima dos integrantes dos projetos, além de mostrar para amigos, familiares e sociedade em geral a importância dos projetos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário