Bandido de Luís Eduardo é morto em confronto com a PM Paulista, em Limeira-SP

Preso que aguardava julgamento por cinco homicídios é solto por engano no  oeste da Bahia - Rádio 88 FM

Segundo fontes extra-oficiais, o procurado tinha mais de 100 mortes nas costas, tanto como mandante, como executor.

Um criminoso foragido da Bahia morreu em um confronto com policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep), na tarde desta quinta-feira (7), em Limeira (SP). A ocorrência aconteceu na Rodovia Luís Ometto (SP-306).

De acordo com a polícia, o bandido morto era Joel Miranda Macedo de Souza, que tinha um alto grau de hierarquia em uma organização criminosa.

Joel seria apontado como mandante de diversos homicídios na região Oeste da Bahia e estava foragido desde 2018.  No ano de 2020 ele já era incluído no ‘Baralho do Crime’ que divulga indivíduos procurados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Nesta quinta-feira, a polícia recebeu informações de que o criminoso estava escondido na região de Limeira e intensificou o patrulhamento.

Os policiais foram até endereços de parentes e amigos de Joel e posteriormente, o encontraram nas imediações da SP-306.

Ainda conforme o Baep, o criminoso foragido estava armado e reagiu a abordagem, motivando a reação da equipe que revidou os disparos. Joel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A SSP denominava Joel como o naipe ‘Valete de Espadas’. Ele possuía mandado de prisão por homicídio e tráfico de drogas e tinha como área de atuação a cidade de Luis Eduardo Magalhães, distante a 956 quilômetros da capital baiana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário