A premiação do Concurso Conhecendo o Agro 2024 celebra a conexão entre educação e agronegócio no Oeste baiano.

Nesta quinta-feira (5), a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizará a cerimônia de premiação do Concurso Conhecendo o Agro 2024, na nova sede da entidade, em Luís Eduardo Magalhães (BA). O evento contará com a presença de estudantes, professores e secretários de educação de 94 escolas de 12 municípios do Oeste da Bahia, destacando os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

Com o tema “O Presente da Transformação”, o concurso faz parte do Programa Educacional Conhecendo o Agro, iniciativa que fornece materiais didáticos e orientação pedagógica para estimular o estudo do universo agrícola nas escolas. Estudantes do ensino fundamental I, II e da EJA participarão com desenhos, cordéis e peças artesanais que retratam o agronegócio. Professores e escolas também serão homenageados pela dedicação e resultados obtidos.

A cerimônia será conduzida pelo presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, e representa o reconhecimento do trabalho realizado por toda a comunidade escolar para aproximar o setor agrícola da sociedade. Desde 2019, o programa já alcançou 128 mil estudantes, 3,5 mil professores e 265 escolas, promovendo o agronegócio como motor de desenvolvimento socioeconômico da região Oeste.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário