Não passarão! Tiranos e golpistas, em qualquer lugar do mundo, não passarão!

Menos de 24 horas depois do anúncio da lei marcial na Coreia do Sul pelo presidente Yoon Suk Yeol e de seu posterior recuo, vigílias se espalharam pelo país na noite de quarta-feira (4), horário local. A principal delas, acompanhada pela Folha, se posicionou diante da Assembleia Nacional, em Seul, prédio que tropas militares tentaram invadir na noite anterior.

Questionada por que estava ali, uma jovem respondeu: “Para lutar! Para lutar!”. “Pela democracia”, acrescentou depois. Gook Hee Ko, 28, é atriz e atravessou a madrugada assistindo em vídeo às cenas no entorno e dentro do Legislativo, que acabou votando por unanimidade contra a lei marcial, retirada então por Yoon.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário