Israel bombardeia aeroporto do Iêmen e quase atinge o chefe da Organização Mundial da Saúde.

O chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que ele e seus colegas “escaparam da morte por pouco” ao serem pegos em um ataque aéreo israelense em um aeroporto no Iêmen anteriormente. Ele relatou ter se sentido “completamente exposto” durante o ataque, que matou pelo menos seis.

Ele e outros funcionários da ONU estavam deixando Sanaa, Iêmen, na quinta-feira após uma viagem para negociar a libertação de detidos da ONU e avaliar a situação humanitária no país quando o aeroporto foi atingido.

O exército israelense disse que realizou “ataques baseados em inteligência contra alvos militares” pertencentes aos rebeldes Houthi apoiados pelo Irã.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário