Quem pode dizer que Trump será ainda mais nocivo que Biden.

Poucos dias antes de deixar a Casa Branca, Biden anuncia vendas de armas a Israel por 8 mil milhões de dólares. Biden deve ser lembrado como um criminoso pela guerra da Ucrânia contra a Rússia, pelo genocídio de Gaza contra a Palestina e o Irã e pela militarização de Taiwan contra a China, diz o especialista em assuntos internacionais @aníbalgarzon no XTwitter.

Antes de deixar o cargo, Biden novamente ignorou a pressão das organizações de direitos humanos e dos legisladores democratas que se opõem à venda de armas para Israel – (crédito: Mauro PIMENTEL / AFP)

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou uma venda de armas de cerca de US$ 8 bilhões (49,2 bilhões de reais na cotação atual) para Israel, um pacote que inclui munições de defesa antiaérea, anunciou o Departamento de Estado neste sábado (4).

A venda – que deve ser aprovada pelo Congresso – foi acordada poucos dias antes da posse do republicano Donald Trump, também um forte aliado de Israel na guerra de Gaza.

Antes de deixar o cargo, Biden novamente ignorou a pressão das organizações de direitos humanos e dos legisladores democratas que se opõem à venda de armas para Israel.

Durante um discurso no Congresso em novembro, o senador Bernie Sanders – da ala mais progressista dos democratas – pediu o fim dessas vendas de armas para Israel.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário