Boeing 737 passa do fim da pista em Joinville e precisa de balizamento para retornar

Na tarde desta terça-feira, 7 de janeiro de 2025, o pouso de um Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas com chuva no Aeroporto de Joinville, em Santa Catarina, resultou em um pequeno imprevisto.

A aeronave, com matrícula PR-GTH, operava o voo G3-2144, que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O jato aterrissou em Joinville às 12h47 pela cabeceira 33, mas, o avião ultrapassou a pista além da cabeceira 15.

O vídeo a seguir, publicado por Chumbinho Aviação nas Nuvens, mostra o pouso e todas as ações subsequentes.

Passados quase 10 minutos, um veículo da administração aeroportuária chegou ao local. Com a ajuda de um balizador, os pilotos puderam manobrar o Boeing 737-800 de volta à área operacional de forma segura e taxiar normalmente até o pátio.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário