Roda de gestantes do CPN é um momento importante de preparação para futuras mamães.

A enfermeira e consultora em Amamentação, Tayelle Takamatsu durante rodas de gestantes

Um momento super especial marcou o início das atividades do ano de 2025, no Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, na manhã desta quarta-feira (08), em Luís Eduardo Magalhães. A roda de gestantes reuniu futuras mamães e papais para dicas sobre amamentação e cuidados com o recém-nascido. A palestra foi comandada pela enfermeira e consultora em amamentação, Tayelle Takamatsu.

“Esse é um espaço importante de troca, no qual compartilho informações e orientações sobre os cuidados com o bebê nas primeiras semanas de vida, para que as mães percam um pouco dessa insegurança, além de dar dicas sobre amamentação que facilitam muito esse momento”, explicou.

A auxiliar de Cartório, Ana Nery está na 36ª semana, não é mãe de primeira viagem, e sabe que sempre pode aprender mais. “Eu já tenho um pouco de experiência, mas a cada dia a gente aprende algo diferente, e é por isso que eu estou aqui hoje”, disse.

A coordenadora do CPN, Silmara Regina Grisa fez questão de ressaltar que as rodas de gestantes são voltadas para todas as futuras mamães. “Esse é um espaço de educação voltado para todas as gestantes do município, independente de vinculação com o Centro de Parto, então todas podem participar dos encontros que geralmente acontecem duas vezes ao mês. E claro, a participação dos pais também é muito importante”, pontuou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário