Incêndios incontroláveis e fortes ventos causam morte e destruição em Los Angeles.

O incêndio florestal que se alastrou por Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, nas últimas horas, deixou ao menos cinco pessoas mortas, segundo informou a agência Associated Press, na noite desta quarta-feira (8).

Os incêndios foram espalhados por ventos excepcionalmente fortes entre ontem e hoje. Nesta quarta, os ventos enfraqueceram, mas os focos de incêndio continuam ativos e ampliam seu rastro de destruição.

De acordo com o jornal The New York Times, mais de 10.000 hectares foram queimados e mais 1,5 milhão de clientes estavam sem energia. Segundo a agência Reuters, mais de 100.000 habitantes estão sob ordem de evacuação.

Em resposta à crise, o governador Gavin Newsom declarou estado de emergência para mobilizar recursos adicionais. Isso incluiu o deslocamento de equipes de bombeiros e aeronaves para as áreas mais vulneráveis do sul da Califórnia. O presidente Joe Biden expressou apoio, oferecendo assistência federal e aprovando subsídios para ajudar a combater o incêndio.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário