Respeito é bom e fortalece o esmalte dos dentes

A divisa norte-americana recua após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer em entrevista nesta quinta-feira, que preferia não ter que impor tarifas sobre a China, apesar de afirmar que as taxas lhe dão um ‘enorme poder’ sobre o país asiático.

O republicano declarou ainda que acredita ser possível firmar um acordo comercial com a China e disse ter tido uma boa conversa com o líder do país, Xi Jinping.

Em resposta às declarações de Trump, o porta-voz do ministério do exterior chinês, Mao Ning, afirmou nesta sexta-feira que a cooperação comercial e econômica entre China e Estados Unidos ‘é mutuamente benéfica e vantajosa para todos’. Ele disse ainda que ‘a China nunca buscou deliberadamente um superávit comercial com os EUA’.

Em seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Trump reforçou que enxerga a relação entre os dois países como boa e disse esperar que a nação asiática ajude a parar a guerra na Ucrânia.

De O Globo

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário