Luís Eduardo teve as menores mínimas de temperatura na Bahia

Descobrindo Luís Eduardo Magalhães: Conheça a Pérola do Oeste da Bahia • Social LEMFoto de Social LEM

Se por um lado Salvador mantém o clima típico de verão, com altas temperaturas, algumas cidades do interior da Bahia vêm registrando mínimas abaixo dos 20ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Luís Eduardo Magalhães, no Oeste baiano, marcou 15,5ºC na quinta-feira (6), ficando entre as 10 temperaturas mais baixas do país.

A cidade vizinha, Barreiras, também teve um amanhecer frio, com mínima de 15,7ºC. Já em Lençóis, na Chapada Diamantina, os termômetros marcaram 16,5ºC, mesma temperatura registrada em Vitória da Conquista. Em Correntina, a mínima foi de 16,6ºC, enquanto Formosa do Rio Preto registrou 17,9ºC.

Por outro lado, as temperaturas máximas nessas cidades também se destacaram. Formosa do Rio Preto atingiu 33,6ºC nesta sexta-feira (7), enquanto Luís Eduardo Magalhães e Barreiras chegaram a 31,9ºC. Lençóis e Correntina registraram 31ºC, com sensação térmica ainda mais elevada. Vitória da Conquista teve a máxima mais amena, com 25,8ºC.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário