Médicos e enfermeiros passam por capacitação em manejo clínico de arboviroses

 

Secretário de Saúde ressalta a importância dos treinamentos e ações preventivas para a diminuição de casos em Luís Eduardo Magalhães

A médica Byanca Araújo, que atende na Unidade Básica de Saúde Luis Gustavo, no bairro Mimoso 2, parabenizou a iniciativa.
“Essas capacitações nos colocam em permanente atualização quanto às condutas e protocolos que devemos manter dentro da atenção básica.”

O secretário de Saúde do município, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, ressaltou a importância dos treinamentos e ações preventivas para a diminuição de casos em Luís Eduardo.

“Graças às ações preventivas realizadas, estamos com números baixos de notificações dessas doenças”declarou.

“Os treinamentos e capacitações precisam acontecer o tempo todo, e não apenas para médicos. Estamos abrangendo todos os profissionais de saúde. Hoje, por exemplo, temos aqui enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos da atenção primária e da emergência, buscando atender, acolher e ter maior efetividade nos diagnósticos”, concluiu.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário