Avião de pequeno porte cai em SP e causa uma morte.

Modelo de avião semelhante ao que caiu.

A Rede VOA e o Corpo de Bombeiros confirmaram na noite deste domingo (9) a queda de uma aeronave modelo Cessna 150J do Aeroclube de Itanhaém (SP). 

A aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16. O alerta de pane foi dado às 17h42 e a queda ocorreu no interior da aldeia indígena Porungal, em Peruíbe.

Uma pessoa morreu e, outra, ficou presa às ferragens, sendo em seguida levada para hospital em Itanhaém.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados, mas sabe-se que o piloto instrutor foi ejetado do avião no choque, enquanto seu companheiro de voo ficou preso nas ferragens.

resgate de pilotos.

Quatro viaturas da corporação foram deslocadas para atender a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itanhaém, a Defesa Civil municipal e a Polícia Militar também prestaram apoio.

A Defesa Civil de São Paulo informou que a aeronave é um modelo Cessna Aircraft 150J, de asa fixa, matrícula PT-AKY e capacidade para duas pessoas. No registro da Agência Nacional Aviação Civil (Anac), consta que o avião monomotor pertence ao Aeroclube de Itanhaém e tem situação regular para voo.

De acordo com a Rede VOA, responsável pelo Aeroporto de Itanhaém, o avião decolou por volta das 17h16 e reportou um alerta de emergência às 17h42. A concessionária, no entanto, não soube informar qual teria sido a emergência.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário