Um terremoto de magnitude 7,7 na escala de Richter atingiu, esta sexta-feira (28) a Tailândia e Myanmar.

A notícia foi divulgada pela Agência France-Presse, que destaca que o epicentro foi em Myanmar, a cerca de 50 quilômetros da cidade de Monywa.

De acordo com o Washington Post, há edifícios sendo evacuados em Bangkok, área tailandesa que abriga mais de 17 milhões de pessoas.

Mais de 40 trabalhadores ficaram presos nos escombros de um arranha-céus de 30 andares que desabou em Bangkok. Segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), que cita fontes da polícia e dos serviços de emergência, trata-se de um arranha-céus em construção para escritórios do governo tailandês e há 43 trabalhadores desaparecidos.

Após o terremoto, as autoridades tailandesas declararam o estado de emergência em Bangkok.

Os alarmes foram ouvidos por volta das 13h30 em Bangkok, 03h30 em Brasília. Várias pessoas saíram das suas casas perante os sinais de perigo, e, nas redes sociais, podem ver-se imagens de edifícios com danos e a colapsar.

Na capital de Myanmar, Naypyitaw, o terramoto danificou templos religiosos e algumas casas, de acordo com as autoridades no país. Já na Tailândia, o abalo foi sentido com grande intensidade na capital Bangkok.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos e o Centro de Geociências GFZ da Alemanha disseram que o primeiro tremor de terra foi registrado em Myanmar. Um segundo terramoto, com uma magnitude de 6,4, abalou também regiões na Tailândia 12 minutos mais tarde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário