Alan Patrick marcou três vezes e garantiu a vitória colorada | Foto: Pedro Piegas
O 3 a 0 no placar não reflete o que foi o jogo. Afinal, o Inter teve que lutar muito, além de mostrar qualidade e competência, para vencer o Atlético Nacional, na noite desta quinta, no Beira-Rio. Com a vitória, o Colorado se isola na liderança do Grupo F da Libertadores, ultrapassando o Bahia. O próximo compromisso pelo torneio sul-americano é contra o Nacional-URU, dia 22, outra vez em casa.
Exatamente como o previsto, os dois times fizeram um duelo equilibrado, estudado e repleto de alternativas. O Inter até tentou ser o protagonista, retendo um pouco mais a bola, mas esbarrou na qualidade do adversário. O resultado foi que ambos criaram oportunidades e poderiam ter feito pelo menos um gol nos primeiros 45 minutos.
A primeira foi dos colombianos. Aos 8 minutos, Morelos recebeu dentro da área e chutou sem direção. O Inter respondeu aos 17, quando Wesley chutou e Ospina fez a defesa. Em seguida, aos 24, Wesley cruzou rasteiro e Valencia quase marcou. Oito minutos mais tarde, Fernando se antecipou aos marcadores, após cobrança de escanteio, e acertou uma cabeçada no poste.
O Atlético Nacional, porém, assustou bastante durante todo o tempo, com Hinestroza levando vantagem sobre Carbonero e Bernabei em várias jogadas. Ambos os colorados terminaram o primeiro tempo com cartão amarelo. Anthoni também trabalhou bastante, fazendo pelo menos quatro ou cinco defesas.
Logo no início do segundo tempo, o Inter respirou. Logo aos 1 minuto, Wesley escapou pela ponta direita e foi derrubado dentro da área. Após uma hesitação que durou longos minutos, o juiz assinalou o pênalti. Aos 4, Alan Patrick cobrou com muita categoria e abriu o placar.
O gol, porém, não deu tranquilidade ao jogo. O Atlético Nacional buscou a reação e construiu uma série de boas oportunidades de gol. Roger mexeu no time: tirou Rogel, amarelado, e Bruno Henrique, cansado. Aos 22, Vitinho foi derrubado por Hinestroza. Após análise do VAR, o atacante colombiano, que era o melhor em campo, foi expulso.
O Inter, agora, tinha vantagem no placar e um homem a mais. Mesmo assim, as dificuldades persistiram. Aos 34, Vitinho foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Dois minutos depois, Alan Patrick marcou o segundo gol colorado: 2 a 0. No finalzinho, aos 42, o camisa 10 colorado, aproveitando cruzamento de Aguirre, marcou o seu terceiro gol da partida, garantindo uma grande vitória ao Inter.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso