Arraiá do PROMATI agitou tarde da melhor idade em Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito Junior Marabá e a primeira-dama Cinthya Borges prestigiam Arraiá do PROMATI.

O Arraiá do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI) animou a sede do projeto, localizada no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta quinta-feira (26), véspera do início oficial do Arraiá de LEM.

Com muito forró, comidas típicas e a alegria contagiante do público da melhor idade, a festa foi um verdadeiro sucesso. O evento contou com a presença especial do prefeito Junior Marabá e da primeira-dama e secretária da Cidadania, Cinthya Borges, que fizeram questão de prestigiar o momento com os idosos.

Para o prefeito Junior Marabá, o PROMATI é uma prioridade da gestão.
“Cuidar dos nossos idosos é um compromisso que levamos muito a sério. Ver esse espaço cheio de vida, com tanta animação e dignidade, é a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito.

Já a secretária Cinthya Borges, que acompanha de perto o dia a dia do projeto, falou com emoção sobre o Arraiá.
“Cada detalhe dessa festa foi pensado com carinho, porque nossos idosos merecem o melhor. É uma alegria ver como eles se sentem acolhidos, ativos e felizes aqui no PROMATI,” afirmou.

Sobre o PROMATI

Em Luís Eduardo Magalhães, os idosos têm um espaço exclusivo e preparado para acolhê-los com dignidade. Completamente reformada e entregue em maio deste ano, a sede do PROMATI conta com uma estrutura ampla e acessível, que inclui piscina, espaço para jogos, cozinha equipada e salas de atendimento à saúde. O programa também dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiro, nutricionista, assistente social e psicólogo, além de oferecer atividades como hidroginástica, capoterapia, palestras e educação física.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário