O Parlamento golpeia o sistema de Governo, apropriando-se do Orçamento.

Nesta sexta-feira (27), o Supremo Tribunal Federal (STF) realiza uma audiência pública para discutir a transparência no pagamento de emendas parlamentares a deputados federais e senadores. Na abertura, o jurista Walfrido Warde questionou em que medida o presidencialismo está sendo respeitado no Brasil.
“O que nós vamos discutir aqui é se nós vamos abolir o presidencialismo e atribuir a apropriação do orçamento pelo parlamento, sem as devidas responsabilidades que a Constituição atribui ao presidente”, afirmou.
A audiência foi convocada pelo ministro Flávio Dino. Entre outras autoridades, participam o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário