Brasileiros se confrontam no Mundial de Clubes da FIFA

Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste sábado (28), às 13h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em partida que abre as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O confronto marca o reencontro dos dois últimos campeões brasileiros e rivais crescentes no cenário nacional.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, destacou o equilíbrio entre as equipes nas últimas temporadas. “Com certeza é um jogo difícil, equilibrado desde 2020. Já vencemos, perdemos e empatamos. Já tivemos em mata-mata”, disse o português.

A rivalidade ganhou força após o confronto no Brasileiro de 2023, quando o Palmeiras venceu por 4 a 3 de virada, em jogo marcado pela derrocada do Botafogo na reta final da competição, que acabou com o título alviverde. Desde então, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias do time carioca e dois empates. Em 2024, o Botafogo conquistou o Brasileirão e a Libertadores.

A equipe comandada por Renato Paiva chega embalada pela vitória sobre o PSG por 1 a 0, considerada a maior surpresa entre os brasileiros no torneio. O técnico português projeta manter o controle de jogo diante do Palmeiras. “Espero que o Botafogo seja equilibrado e completo. Analisando o torneio, falta um pouco de controle de bola. Quero melhorar para o jogo, ter mais a bola diante do Palmeiras”, afirmou.

O Botafogo terá o desfalque do volante Gregore, suspenso por acúmulo de cartões. A equipe deve ir a campo com: John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário