Concurso de Quadrilhas Juninas: “Tira o Pé da Brasa” conquista o título 2025.

“Tira o Pé da Brasa” conquistou o título do Concurso 2025 da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, realizado por meio da Secretaria de Cultura e Esporte. O enredo trouxe uma narrativa voltada à valorização e à preservação dos profissionais autônomos que trabalham nas festas de São João, incluindo as quadrilhas juninas que tornam esses eventos ainda mais especiais.

O concurso foi realizado nesta sexta-feira (27), noite de abertura da quarta edição do Arraiá de LEM. O grupo cultural reúne 80 integrantes. A presidente da junina, Joyce Nogueira, falou sobre a vitória: “É uma homenagem à cultura popular e aos bastidores que fazem o São João acontecer. Ficamos muito felizes em vencer com essa temática que celebra quem faz a festa acontecer”, declarou.

O prefeito Junior Marabá também destacou a importância do concurso como ferramenta de valorização da cultura local. “As quadrilhas são a alma das festas juninas. Valorizá-las é manter viva a nossa tradição, reconhecer o talento dos nossos artistas e fortalecer o sentimento de pertencimento cultural da nossa comunidade”, afirmou.

Confira o resultado:
1º lugar: Tira o Pé da Brasa
2º lugar: Cai Mas Não Cai
3º lugar: Ki Balanço

Destaques individuais:
Rainha – Beatriz (Tira o Pé da Brasa)
Marcador – Rodrigo (Tira o Pé da Brasa)
Rainha da Diversidade – Mayara Cristina (Cai Mas Não Cai)
Casal de noivos – Amanda e Elloysa (Cai Mas Não Cai).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário