
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta sexta-feira (18/7), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.
Segundo apurou o portal Metrópoles, policiais federais fazem buscas na casa de Bolsonaro, no bairro Jardim Botânico, e no escritório político dele, na sede do PL.
O ex-presidente, de acordo com aliados, estava em casa quando os agentes da PF chegaram. A coluna tentou contato com Bolsonaro, que não respondeu.
O ex-presidente continua ameaçando o Governo brasileiro:
Em entrevista a jornalistas nesta quinta-feira (17), Bolsonaro falou sobre sua relação com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e se disponibilizou para negociar o tarifaço de 50% aplicado sobre produtos brasileiros – que é atrelado a uma chantagem do presidente para beneficiar Bolsonaro, no que chamou de “caça às bruxas”.
Já a “boa vontade” do ex-presidente está diretamente ligada a disponibilização de seu passaporte por Lula, atual presidente. Bolsonaro acredita que teria mais sucesso do que o governo nas negociações com os EUA para reverter a sanção. E mais, acredite se quiser: acha que a anistia pedida por Trump tem que ser colocada na balança, que é um preço baixo a pagar para voltar à normalidade.
