Forças de segurança fazem operação contra facção no extremo sul da Bahia.

Equipes da Polícia Federal, da Secretaria da Segurança Pública, das Polícias Militar e Civil e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagraram na manhã desta sexta-feira (25), a operação “Ponto Cego”. A ação mira uma facção do crime organizado que atua na região do extremo sul da Bahia.

Os agentes cumprem ordens judiciais no distrito de Arraial D’Ajuda, no município de Porto Seguro. A facção, que é o alvo da operação, é envolvida com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.

As investigações contra a organização criminosa foram iniciadas em 2024 e as ordens judiciais expedidas pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro.

Segundo o MP-BA, com base no material apreendido, será apurado a participação de suspeitos de atuarem na organização criminosa. Caso os investigados venham a ser condenados pelos crimes dos quais são suspeitos, eles podem pegar penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário