Aeroportos fechados, navios e barcas parados: Porto Alegre sob forte vendaval.

Porto Alegre está em alerta de risco alto para ventos fortes e chuvas nesta segunda-feira. De acordo com o órgão, são esperados acumulados de precipitação que, pontualmente, podem superar os 90 mm e rajadas de vento de até 85 km/h.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o vento medido por uma estação na zona Sul de Porto Alegre chegou a atingir 104 km/h às 9h25min. Em Ipanema, na beira da praia, da avenida Guaíba, a chuva era fraca, mas o vento intenso provoca pequenas ondas.

As rajadas fortes também são sentidas nos arredores da Orla do Guaíba, onde poucas pessoas arriscam praticar atividades físicas nesta manhã. A proteção de um termômetro localizado na Rótula das Cuias, na entrada do Parque Harmonia, levantou por conta do vento. Um banheiro caído também foi visto no Trecho 1, ao lado da banca 6, entre a Rótula das Cuias e a Usina do Gasômetro, e dois banheiros no Trecho 3.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informou que foram registradas quedas de galhos de árvore de grande porte na avenida Ipiranga, próximo à Vicente da Fontoura. Ela está sendo sustentada por galhos de outras árvores na Costa Gama, e as equipes estão se deslocando para retirar. Alguns galhos caídos também foram vistos próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário