
“No Senado e na Câmara, ocuparemos as mesas diretoras das duas Casas. No Senado e na Câmara, vamos obstruir as sessões. O Senado já está lá, com cinco senadores sentados na mesa; cinco deputados também estão na Câmara dos Deputados“, afirmou o senador Rogério Marinho (PL-RN), na terça-feira (5/ago), em um comunicado à imprensa, ao lado de vários parlamentares bolsonaristas.
“É uma medida extrema, nós entendemos, mas faz mais de 15 dias que eu, por exemplo, como líder da oposição, não consigo interlocução com o senador Davi Alcolumbre (presidente do Congresso Nacional e do Senado Federal).
Segundo o bolsonarista ignorado por seu golpismo explícito, Alcolumbre age com “desrespeito com a Casa e com o Parlamento“.
E acrescenta que “Alcolumbre pode ser aliado do governo, mas não pode ficar de costas para a instituição e não pode ficar de costas para o Parlamento“, disse, sem entender (?) que ele próprio está de costas para a Constituição Federal.
Marinho disse ainda que Alcolumbre “representa o conjunto do Congresso Nacional. Ele precisa ouvir o Parlamento. Então, nós estamos de obstrução e ocupamos as duas mesas diretoras”.
Por conta da situação, que mostra um movimento coordenado explícito em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, o influenciador social Pedro Ronchi comentou, refletindo a voz de milhões de brasileiros progressistas por um Brasil soberano:
“Eles nunca fazem protesto pedindo melhorias para o povo. Só pensam no próprio umbigo“
Do portal Urbs Magna
