Festa de Santa Dulce chega aos leitos do Hospital do Oeste

Como parte da programação festiva em honra à primeira santa nascida no Brasil, o Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pela Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Barreiras, vem desenvolvendo uma série de ações voltadas ao público acolhido pelo complexo. Entre as novidades, está a realização esta semana de peregrinações por diversos setores do hospital, em especial, junto aos pacientes em recuperação. Remetendo às caminhadas de Santa Dulce dos Pobres em prol dos mais necessitados, os cortejos realizados junto às enfermarias levaram a mensagem de amor e de esperança presentes no legado do Anjo Bom do Brasil.

“Trabalhar com os valores de Santa Dulce dos Pobres é proporcionar conforto a quem mais precisa, principalmente aos pacientes em recuperação”, comenta a líder geral do HO, Marina Barbizan. Para a aposentada Valdecy Santana, que realiza atividades voluntárias na unidade, “é prazeroso ver a alegria dos pacientes ao receberem a peregrinação. Rezo com amor e devoção a cada visita”.

A programação festiva no HO segue com a realização de uma missa virtual na segunda-feira (11), às 11h; e no dia 13, Data Litúrgica de Santa Dulce, com o plantio simbólico, às 8h, de árvores no Hospital do Oeste. Também no dia 13, às 19h, será celebrada uma missa na Comunidade Santa Dulce dos Pobres, no bairro São Pedro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário