Simone Tebet: os eventos da semana passada no Congresso significaram uma tentativa de golpe.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, declarou nesta terça-feira (12) que a ocupação dos plenários da Câmara e do Senado, promovida pela oposição na semana passada, representou uma tentativa de golpe “de dentro para fora”.

“O que eu nunca imaginei poder viver, alguém querer trancar as portas do Congresso Nacional. Porque o plenário do Congresso Nacional é o pulmão, é o coração, por onde nós exercemos a nossa democracia”, destacou a ministra, licenciada do Senado para atuar no governo.

No atual contexto, acrescentou, as tentativas de golpe não são mais feitas com armas. “Um golpe, hoje, se faz fragilizando as instituições”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário