Deputado estadual do RJ é preso com mais 15 envolvidos com o crime organizado.

Acaba de ser preso o deputado estadual ultrabolsonarista TH JÓIAS – considerado braço direito do governador Claudio Castro na ALERJ – em operação conjunta do MPF, do Ministério Público Estadual e da Polícia Federal CONTRA O COMANDO VERNELHO. Ele é acusado de tráfico de drogas e armas de guerra sob as ordens do Comando Vermelho.

O deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, do MDB, foi preso nesta manhã de quarta-feira (3), em uma operação da Polícia Federal, do Ministério Público do Rio (MPRJ), do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Civil do RJ.

Foram duas operações simultâneas, com investigações convergentes: uma cumpre mandados expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região; a outra, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Ao todo, pelo menos, 18 pessoas eram procuradas, e 15 haviam sido presas até a última atualização desta reportagem.

Está se tornando um fato redundante e repetitivo o envolvimento de bolsonaristas mais radicais com o crime, organizado ou individuais. O que veio primeiro? A índole para o crime ou o bolsonarismo exacerbado?

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário