Viajou Ângela Ro Ro, para além de sua atormentada vida terrena.

Morreu, nesta segunda-feira (8), a cantora e compositora carioca Angela Ro Ro, aos 75 anos. Ela foi internada em junho no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, com uma infecção pulmonar grave. Desde então, vinha tendo uma série de complicações. Segundo o advogado Carlos Eduardo Lyrio, recentemente ela teve uma nova infecção e, nesta manhã, não resistiu.

Quem foi

Ângela Maria Diniz Gonsalves nasceu em 1949. Com uma voz única e um estilo que unia blues, samba-canção, bolero e rock, ela se destacou como uma das artistas mais originais da música popular brasileira.

Pianista desde a infância, só estreou profissionalmente tardiamente, recusou convites para gravar ainda jovem e só aos 26 anos subiu a um palco pela primeira vez (Festival de Rock de Saquarema, RJ, em 1976). Em 1979 lançou seu álbum de estreia Angela Ro Ro pela PolyGram. Desse trabalho saíram sucessos como Tola foi você e, sobretudo, Amor, Meu Grande Amor (parceria com Ana Terra). Nas décadas seguintes ela manteve carreira ativa, gravando LPs de estúdio e ao vivo, e realizando shows em casas e teatros do Brasil e do exterior.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário