O suspeito preso tem 22 anos e se chama Tyler Robinson. Ele é natural de Utah, local onde ocorreu o assassinato. Ele foi delatado à Polícia pelo próprio pai, trumpista fanático. Nas mídias sociais, comenta-se que o fato de Charlie Kirk propor, em rede de TV, a abertura dos arquivos de Jeffrey Epstein, pedófilo que se suicidou na prisão, foi o motivo do assassinato. Donald Trump estaria implicado até a raiz dos cabelos nesses arquivos.
O FBI e a polícia confirmou nesta sexta-feira (12) que prendeu o suspeito da morte do ativista de direita americano Charlie Kirk. O suspeito preso tem 22 anos e se chama Tyler Robinson. Ele é natural de Utah, local onde ocorreu o assassinato.
Em uma coletiva de imprensa, o governador de Utah, Spencer Cox disse que ele foi delatado por um membro da família:
‘Nós o pegamos. Na noite de 11 de setembro, um familiar de Tyler Robinson entrou em contato com um amigo da família, que contatou o Gabinete do Xerife do Condado de Washington com informações de que Robinson havia confessado ou insinuado que havia cometido o incidente’
Na entrevista à Fox News, Trump anunciou também que pediria pena de morte para ele.
‘Espero que ele seja considerado culpado, imagino, e espero que receba a pena de morte pelo que fez. Em Utah, eles têm a pena de morte, e vocês têm um governador muito bom lá’.
O governador de Utah reforçou o pedido e destacou que essa é uma das principais opções.
Questionado se há informações do suspeito fazer parte de uma ‘rede maior’, o republicano comentou que ‘não sabia’ e que era o trabalho dos investigadores.

