Imprudência no trânsito é responsável por 600 acidentes nos oitos primeiros meses de 2025 em Luís Eduardo.

Número de ocorrências reforça alerta para imprudência no trânsito; 9 mortes foram registradas no período

Mudanças no trânsito melhoram mobilidade em Luís Eduardo - Fala Oeste - Principais notícias do Oeste da BahiaFala Oeste

A Superintendência de Transporte e Trânsito (SUTRANS) divulgou o balanço de acidentes de trânsito no município entre janeiro e agosto deste ano. O levantamento aponta 665 ocorrências registradas no período, em Luís Eduardo Magalhães, número que reforça a necessidade de atenção e prudência por parte de motoristas, motociclistas e pedestres.

De acordo com os dados, nove pessoas perderam a vida em decorrência de acidentes de trânsito nos primeiros oito meses do ano. A grande maioria dos casos está relacionada a excesso de velocidade, desrespeito à sinalização e direção sob efeito de álcool.

Outro dado preocupante é o número de condutores autuados por embriaguez: 15 motoristas foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, após flagrante em operações da SUTRANS e da Guarda Civil Municipal. Entre eles, foram identificados menores de idade conduzindo veículos, o que aumenta o risco de acidentes graves.

“Esses números são um alerta para toda a população. A imprudência no trânsito ainda é a principal causa de acidentes e estamos redobrando os esforços em conscientização e fiscalização. Nossa prioridade é salvar vidas”, destacou o secretário de Segurança e Trânsito, João Paulo Nascimento. “Lembrando que as vias bem pavimentadas não serão convite à velocidade para os imprudentes. Iremos fiscalizar”, concluiu o secretário.

O órgão municipal reforça que as operações de fiscalização continuarão de forma permanente, especialmente nos finais de semana, quando há maior incidência de infrações por embriaguez ao volante. Campanhas educativas também estão sendo intensificadas nas escolas e meios de comunicação, com foco na mudança de comportamento no trânsito.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário