O Careca que roubava velhinhos.
O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou hoje para manter sua decisão que mandou prender os empresários Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Maurício Camisotti. Os dois são investigados por suspeita de terem participado do esquema de fraudes no INSS.
Mendonça colocou a decisão para ser avaliada pelos colegas em plenário virtual. Por ser o relator, ele é o primeiro a votar. O caso está na Segunda Turma do STF, da qual fazem parte Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin e Kassio Nunes Marques. Os dois foram presos em 12 de setembro por ordem de Mendonça.
Diz Mendonça em sua decisão:
Como bem aponta a PGR, em análise incipiente e precária, inerente à cognição sumária, típica das medidas de natureza cautelar, a Polícia Federal apresenta evidências suficientes para corroborar a hipótese de que, em tese, os investigados prosseguiriam ainda a praticar delitos, notadamente buscando ocultar ou dilapidar o patrimônio angariado por meio de condutas ilícitas e branquear os recursos provenientes do esquema criminoso.
