Governo do Estado anuncia licitação de R$ 62 mi para ampliar Hospital do Oeste.

Iniciativa visa reforçar a oferta de serviços de saúde de alta complexidade para a população da macrorregião Oeste.

O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (30) o edital de licitação para a reforma e ampliação do Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, com investimento previsto de R$ 62 milhões e prazo estimado de execução de 20 meses. A iniciativa visa reforçar a oferta de serviços de saúde de alta complexidade para a população da macrorregião Oeste.

O hospital atende cerca de 975 mil habitantes em 36 municípios e o projeto inclui a construção de um novo centro cirúrgico com 11 salas, Central de Material Esterilizado (CME), um Centro de Ensino e Pesquisa e um Centro Ecumênico. Também estão previstas a ampliação de 20 leitos de UTI adulto, três de UTI pediátrica, 30 leitos de enfermaria e a instalação de um aparelho de ressonância magnética.

Segundo a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, a obra representa um avanço importante para a região. “A ampliação do Hospital do Oeste, junto com a entrada em operação do acelerador linear, aumenta significativamente a capacidade de atendimento da macrorregião, permitindo que procedimentos de alta complexidade sejam feitos mais perto da casa do paciente”, afirmou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário