Primeiro paciente na Bahia é suspeito de intoxicação por Metanol.

Bahia confirmou nesta sexta-feira a primeira morte suspeita de intoxicação por metanol. O caso aconteceu na cidade de Feria de Santana, e o óbito foi registrado durante a madrugada. Um laudo será deverá ficar pronto em até sete dias.

O paciente foi identificado como um homem de 56 anos, que deu entrada Unidade de Pronto Atendimento de Queimadinha.

Clube de Mogi das Cruzes suspende venda de bebidas

“O caso será acompanhado pelas equipes de vigilância do Estado e do município, em articulação com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, reforçando a integração das ações de monitoramento e investigação”, disse, em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia.

O número de casos investigados por suspeitas de intoxicação por metanol no estado de São Paulo já subiu para 48, além de seis mortes suspeitas e outros 11 casos confirmados. Há ainda casos sendo investigados em Pernambuco e Brasília.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário