Internacional vai enfrentar maratona cruel depois da data FIFA

Quando retornar o calendário, o Inter terá uma maratona de jogos para se afastar de vez dos perigos do Z-4. Depois da vitória contra o Botafogo, no último sábado, e a parada para a data Fifa, serão quatro partidas em dez dias, três deles longe do Beira-Rio, que poderão definir o futuro colorado.

O pouco tempo para desenvolver trabalho é um dos principais desafios que enfrenta a comissão liderada por Ramon Díaz e Emiliano. Somente agora, com a pausa no calendário, é que os argentinos terão tempo para aplicar fundamentos.

Após a vitória na última rodada, com novo esquema tático, esse período será necessário para aprimorar a parte técnica e definirá como a equipe vai lidar com a maratona decisiva que será o restante do mês.

O próximo compromisso é diante do Mirassol, no Maião, no dia 15, uma quarta-feira. Depois, o Inter volta a Porto Alegre no seu único jogo como mandante, diante do Sport, no sábado.

Em seguida, a equipe de Ramon Díaz embarca para Salvador, onde enfrenta o Bahia na quarta-feira, em jogo atrasado da 14ª rodada, na Fonte Nova. De lá, a delegação segue direto para o Rio de Janeiro onde, no sábado, encara o Fluminense, no Maracanã.

A maratona do Inter:

  • 15/10 – 20h: Mirassol x Inter (28ª rodada do Brasileirão)
  • 18/10 – 18h30: Inter x Sport (29ª rodada do Brasileirão)
  • 22/10 – 19h: Bahia x Inter (14ª rodada do Brasileirão)
  • 25/10 – 17h30: Fluminense x Inter (30ª rodada do Brasileirão)
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário