PF prende 55 em megaoperação contra abuso sexual infantil

Ações já resultaram em duas apreensões de menores além do resgate de duas vítimas; a operação segue em andamento.

A megaoperação da Polícia Federal (PF) contra abuso sexual infantil já resultou na prisão em flagrante de 55 pessoas envolvidas na prática desse crime, principalmente, pela internet. Também foram realizadas até o momento duas apreensões de menores e o resgate de duas vítimas.

As ações, que seguem em andamento, são conduzidas pela PF em todos os estados do país e contam com o apoio da Polícia Civil de 16 unidades da federação, que cumprem 182 mandados de busca.

Abuso sexual infantil. adolescente abusa de irmã- Metrópoles

A operação faz parte dos esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Ao todo, participam da Operação Nacional Proteção Integral III 617 policiais federais e 273 policiais civis dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário