Receita Federal apreende mais de mil celulares irregulares em operação em Salvador.

Valor estimado dos produtos confiscados chega a R$ 1 milhão.

A Receita Federal apreendeu mais de mil celulares importados de forma irregular durante uma operação realizada nesta quinta-feira (16), em Salvador. De acordo com o órgão, o valor estimado dos produtos confiscados chega a R$ 1 milhão.

Os aparelhos foram encontrados em nove estabelecimentos comerciais e quatro shoppings da capital baiana. Por motivos legais, a Receita não divulgou os nomes das lojas envolvidas na ação.

Imagens divulgadas pelo órgão mostram celulares de diversas marcas sendo recolhidos e colocados em sacos para transporte. Segundo a Receita Federal, os produtos entraram no país sem cumprir o processo regular de importação, o que caracteriza infração à legislação aduaneira.

A operação faz parte de um conjunto de ações de combate ao contrabando e à comercialização de eletrônicos sem procedência fiscal. Após o processo de apuração, os equipamentos podem ser destinados à destruição ou leilão, conforme as regras da Receita.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário