Bololô na área: Flamengo reclama de testes antidoping antes de enfrentar o Palmeiras.

O Flamengo relatou que já havia passado por um controle de doping esta semana por conta da semifinal da Libertadores; veja, na íntegra, o posicionamento do clube carioca.

O Flamengo reclamou de uma “ação surpresa” realizada nesta sexta-feira (17) no Ninho do Urubu, pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). O clube afirmou que a visita atrapalhou a programação feita pensando no jogo contra o Palmeiras, domingo (19), pelo Brasileiro.

Flamengo x Palmeiras: quem leva a melhor no retrospecto? | Galerias | LANCE!

O Rubro-Negro afirmou que a ação “desorganizou a rotina programada e expôs indevidamente a privacidade do grupo”. O Flamengo informou que a intervenção interrompeu o aquecimento, impediu os exercícios de ativação e atrasou o início das atividades.

O clube informou ainda que três dos nove representantes da ABCD “assistiram integralmente às movimentações táticas”. O treino desta sexta-feira (17) foi apontado como “principal atividade” visando o duelo contra o Palmeiras, atual líder do Brasileirão.

O Flamengo reitera seu compromisso inabalável com a transparência e com o combate ao doping no esporte, mas entende que tais ações devem observar os princípios de isonomia, planejamento e respeito à privacidade técnica.

O Flamengo relatou que já havia passado por um controle de doping esta semana por conta da semifinal da Libertadores. O time carioca enfrentará o Racing na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida.

O Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã neste domingo, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileiro, com 58 pontos, três a menos do que o Alviverde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário