Luís Eduardo Magalhães e Barreiras estão inclusos entre esses municípios onde chove entre 20 e 50 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste domingo (19) um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em diversas regiões do Brasil, incluindo a Bahia. O aviso, iniciado às 10h, segue válido até as 10h da segunda-feira (20).
Segundo o Inmet, as precipitações podem atingir 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm em 24 horas, acompanhadas de ventos de 40 a 60 km/h. Apesar da classificação como perigo potencial, o órgão alerta para baixo risco de corte de energia, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/i/X/P0UzVrS7uaA7HaaVtZBw/chuva-sorocaba.jpeg)
Na Bahia, a atenção é voltada especialmente para o sul e o extremo oeste do estado, incluindo cidades como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Mucuri, Caravelas, Nova Viçosa, Prado e Correntina.
O Inmet orienta a população a evitar se abrigar sob árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, além de não usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades. Em casos de emergência, recomenda-se acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
Municípios baianos em alerta: Alcobaça, Barreiras, Caravelas, Cocos, Coribe, Correntina, Feira da Mata, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Iuiu, Jaborandi, Jucuruçu, Lajedão, Luís Eduardo Magalhães, Malhada, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, São Desidério, Sebastião Laranjeiras, Teixeira de Freitas e Vereda.
