Se não é genocídio é o quê? Israel matou 97 e feriu 230 depois do cessar fogo.

  • Israel matou pelo menos 97 palestinos e feriu 230 desde o início do cessar-fogo, além de violou o acordo de trégua 80 vezes, segundo o Gabinete de Imprensa do Governo de Gaza.
  • O exército israelense matou dezenas de palestinos em uma onda de ataques aéreos que, segundo eles, foram uma resposta à violação do cessar-fogo pelo Hamas, o que o grupo negou.

  • O presidente Donald Trump diz que o cessar-fogo em Gaza ainda está em vigor, enfatizando que os EUA estão trabalhando para garantir que a situação seja “muito pacífica”.
  • A guerra de Israel em Gaza matou pelo menos 68.159 pessoas e feriu 170.203 desde outubro de 2023. Um total de 1.139 pessoas foram mortas em Israel durante os ataques de 7 de outubro de 2023, e cerca de 200 foram feitas prisioneiras.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário