Projeto Plantar inicia nova etapa e reforça compromisso ambiental de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade (SEMUS), dá início à nova etapa do Projeto Plantar, reconhecido como o maior programa de arborização do interior da Bahia. A ação será realizada entre os meses de outubro e novembro de 2025, com o objetivo de registrar, divulgar e valorizar as ações de arborização urbana em parceria com escolas municipais e particulares do município.

O projeto tem início no dia 23 de outubro, às 9h da manhã, na Avenida Salvador, com o envolvimento de alunos, professores, representantes de empresas, órgãos públicos e a comunidade em geral.

Nesta primeira fase, estão previstas cinco datas de plantio: 23 e 30 de outubro, 06, 13 e 19 de novembro, com a participação das escolas START, CMO, Monteiro Lobato, CEMAC, Adventista e Mundo da Escrita.

Com o plantio de 1.000 mudas de Ipês nas cores amarela, roxa, branca e rosa, o Projeto Plantar busca ampliar as áreas verdes da cidade, promover a biodiversidade, melhorar o microclima urbano e fortalecer o sentimento de pertencimento da população. Desde sua criação, a iniciativa já promoveu o plantio de cerca de 30 mil mudas, transformando avenidas e praças em verdadeiros corredores verdes.

Mais do que uma ação ambiental, o projeto é também uma ferramenta de educação e conscientização, incentivando crianças, jovens e adultos a refletirem sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário