Fuzis, pistolas, submetralhadora e granada são apreendidos com traficantes associados a facção carioca.

Materiais apreendidos são exibidos

Armamentos e explosivo foram encontrados por Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública durante Operação Vértice I no Extremo Sul.

Em nova ação integrada das Forças Estaduais e Federais da Segurança Pública da Bahia contra o crime organizado, fuzis, pistolas, submetralhadora e granada foram apreendidos com traficantes associados a uma facção carioca. O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), durante a Operação Vértice I.

Os materiais ilícitos foram apreendidos em Caraíva, distrito da cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul. Policiais militares, civis e federais cumpriram ordens judiciais contra integrantes de uma facção envolvidos com homicídios, tráficos de armas e drogas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.

O grupo também ameaçava os moradores através das redes sociais. Com postagens exibindo armas de fogo, eles tentavam impor toque de recolher.

Durante a operação, cinco criminosos atacaram as equipes e acabaram feridos. Com eles foram apreendidos dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas, uma granada, munições, drogas, rádios comunicadores, entre outros itens.

As ações de inteligência e o patrulhamento ostensivo permanecerão intensificados por tempo indeterminado na região.

Informações sobre integrantes de facção podem ser repassadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP). O anonimato é garantido por lei.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário