Duas semanas de chuvas garantidas em Luís Eduardo Magalhães.

De amanhã, 24, segunda-feira, até o dia 6, existe possibilidade de chuvas fortes, em Luís Eduardo Magalhães, todos os dias. Também é destaque temperaturas mínimas em torno de 20ºC e máximas de 25ºC. Agora está de fato aberta a temporada da chuvas.

As chuvas se espalham por todo o Estado da Bahia, com possibilidade de causarem danos no centro da região.

Chuvas na Bahia deixam 72 cidades em emergência, 18 mortos e 16 mil desabrigados - Brasil de Fato

Os modelos indicam acumulados muito elevados entre o extremo Nordeste de Santa Catarina, litoral do Paraná e partes do Sul e do litoral de São Paulo, onde a combinação com relevo pode gerar marcas de 100 mm a 200 mm ou até mais, oferecendo risco de inundações e deslizamentos, segundo o MetSul.

Chuvas pesadas de granizo tem se repetido com insistência no Sul, causando grandes prejuízos, principalmente na agricultura.

No interior paulista, em áreas do Rio, Minas e Espírito Santo, são previstos acumulados isolados de 50 mm a 100 mm, com picos localizados superiores. No Norte de Minas, a chuva pode ser ainda mais volumosa, alcançando 100 mm a 200 mm em alguns pontos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário