Incêndio em Hong Kong: 83 mortos, 76 feridos e dezenas de desaparecidos.

Ao menos 83 pessoas, incluindo um bombeiro, morreram no incêndio que começou na 4ª feira (26.nov.2025) no complexo residencial Wang Fuk Court, em Hong Kong. Outras 76 ficaram feridas, sendo 11  bombeiros que trabalhavam para apagar as chamas.

As chamas foram controladas em todos os blocos, embora 3 edifícios de 31 andares ainda apresentem focos de incêndio nos pavimentos superiores. Os trabalhos de resgate seguem em andamento.

Nesta 5ª feira (27.nov), a polícia de Hong Kong prendeu 2 diretores e 1 consultor de engenharia de uma empresa de construção em razão do incêndio. Os detidos serão investigados por homicídio culposo.

As autoridades acreditam que o uso de materiais perigosos durante uma reforma pode ter causado a tragédia. Investigações preliminares apontam que a rápida propagação do incêndio foi causada pelo uso de isopor altamente inflamável que revestia as janelas dos elevadores em todos os andares.  As autoridades também identificaram que as redes e revestimentos utilizados na parte externa .

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário