Projeto Alimentando o Saber – Biblioteca Solidária do Hospital do Oeste.

 

O Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, informa que está em campanha para receber doações de livros para o Projeto Alimentando o Saber – Biblioteca Solidária do HO.

O objetivo é fortalecer a prática da leitura, reduzir o uso de tecnologias e incentivar o hábito como uma forma de melhorar a saúde no processo de recuperação.

Com isso seguimos praticando o Dulcismo – o jeito Dulce de pensar, ser e agir, guiados pelos valores: compaixão, humildade, empatia, amor ao próximo, perseverança, fé, acolhimento à diversidade, gratidão, simplicidade e paz.

O Projeto Alimentando o Saber – Biblioteca Solidária foi uma iniciativa do Rotaract, um programa do Rotary Internacional em parceria com a Comissão de Humanização do HO.

Os livros ficam expostos no corredor das Clínicas Médicas com livre acesso aos colaboradores e usuários do hospital. O HO recebe livros novos e usados preferencialmente livros de literatura com informações de fácil compreensão e obras infantis. Os interessados em doar qualquer quantidade de livros podem entregar na recepção administrativa da unidade, no setor de Serviço Social e direcionar para a Assessoria de Comunicação. O telefone para contato é (77) 9 9198-6129.

“Nossa intenção é proporcionar um ambiente mais acolhedor aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O Projeto Alimentando o Saber – Biblioteca Solidária do HO possui um papel social.

Muitos pacientes e acompanhantes precisam ficar longos períodos na unidade e a leitura acaba sendo um passa tempo que além de entreter fornece conhecimento e cultura.

A leitura também faz parte do processo de cura é um entretenimento saudável que estimula imaginação e o desenvolvimento da cognição”, avalia Marina Barbizan líder geral do HO.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário