Polícia Militar desarticula quadrilha de homens armados na Fazenda Santa Maria, em Formosa.

Uma guarnição da 86ª CIPM foi acionada após denúncia de que diversos homens armados estariam efetuando disparos de arma de fogo, montando barricadas em estrada vicinal e impedindo a livre circulação de pessoas na Fazenda Santa Maria do Rio Preto.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de vários indivíduos portando armas de fogo.  Foi realizada a abordagem e a busca pessoal, sendo encontradas armas de fogo, munições e armas brancas. A vítima relatou ter sofrido ameaças graves, incluindo apontamento de arma de fogo e intimidações de morte.
Durante a verificação dos dados dos conduzidos, foi constatado que um dos indivíduos possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos da Comarca de Barreiras/BA, referente a prisão civil, sendo devidamente cumprido pela guarnição.
Os indivíduos abordados informaram que estariam prestando serviço a uma empresa de segurança patrimonial. Diante da materialidade e das declarações apresentadas, 11 homens foram conduzidos, juntamente com a vítima e todo o material apreendido, à Delegacia Territorial de Barreiras, para adoção das medidas legais cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS
•06 revólveres calibre .38
•01 carabina calibre .38
•74 munições calibre .38
•04 armas brancas
•01 antena Starlink
A 86ª CIPM reforça que a atuação rápida e técnica da guarnição foi fundamental para cessar a situação de risco e preservar a ordem pública em uma região historicamente marcada por conflitos agrários.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário