
Uma guarnição da 86ª CIPM foi acionada após denúncia de que diversos homens armados estariam efetuando disparos de arma de fogo, montando barricadas em estrada vicinal e impedindo a livre circulação de pessoas na Fazenda Santa Maria do Rio Preto.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de vários indivíduos portando armas de fogo. Foi realizada a abordagem e a busca pessoal, sendo encontradas armas de fogo, munições e armas brancas. A vítima relatou ter sofrido ameaças graves, incluindo apontamento de arma de fogo e intimidações de morte.
Durante a verificação dos dados dos conduzidos, foi constatado que um dos indivíduos possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos da Comarca de Barreiras/BA, referente a prisão civil, sendo devidamente cumprido pela guarnição.
Os indivíduos abordados informaram que estariam prestando serviço a uma empresa de segurança patrimonial. Diante da materialidade e das declarações apresentadas, 11 homens foram conduzidos, juntamente com a vítima e todo o material apreendido, à Delegacia Territorial de Barreiras, para adoção das medidas legais cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS
•06 revólveres calibre .38
•01 carabina calibre .38
•74 munições calibre .38
•04 armas brancas
•01 antena Starlink
A 86ª CIPM reforça que a atuação rápida e técnica da guarnição foi fundamental para cessar a situação de risco e preservar a ordem pública em uma região historicamente marcada por conflitos agrários.
