Previsão de chuva pesada se confirma em algumas regiões da fronteira Bahia-/goiás.

Sul da Bahia em alerta para temporal - Jornal A Regiao

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta quinta-feira (1º), um alerta meteorológico de nível severo para a região do Extremo Oeste da Bahia. O aviso, válido até as 23h59 de hoje, aponta riscos para municípios como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Catolândia, que podem registrar acumulados de chuva de até 100 milímetros por dia.

Além do volume pluviométrico, a previsão inclui rajadas de vento entre 60 e 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. Essas condições elevam o potencial de danos em edificações, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Nas estradas que passam ao longo da escarpa pode se confirmar a chuva pesada, ao ponto de interromper momentâneamente o tráfego de veículos, devido à queda de visibilidade.

  • Hoje (sexta-feira, 2 de janeiro de 2026): A previsão para a região é de sol com muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva durante o dia e chuva forte à noite.
  • Fim de semana: O padrão de instabilidade continua. No sábado, há previsão de pancadas de chuva no fim da manhã e à tarde, culminando em temporal durante a noite.
  • Próximos dias: A expectativa é de tempo instável, com chuvas rápidas ao longo do dia e da noite, e alta probabilidade de precipitação.

Para informações atualizadas em tempo real sobre a previsão para sua localidade específica, você pode consultar sites especializados como Climatempo ou o portal do INEMA.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário